twitter
    Feliz não usuario do Twitter :)

Serie sobre Armas - Martelo-Meteoro

Oi Gente. Hoje trago á voces uma descrição sobre uma das armas mais dificeis de serem manejadas do Wushu Chinês, o Martelo Meteoro.

Exemplo de Martelo-Meteoro

O Martelo -Meteoro, tambem conhecido como Flying Hammer e Liu xing chui (ou as vezes Pinyin: liúxīng chuí)consiste em uma bola de metal maciça, amarrada na ponta de uma corda, de geralmente 5 Metros. Há tambem Martelos com uma bola em cada ponta. Muitas vezes são amarrados pedaços de pano, corda ou crinas á 15 centimetros da ponta para dificultar a visualização da ponta. Ok, vocês podem pensar, "Só? Deve ser facil de usar, só ficar girando e boa." mas não é tão facil assim. O Martelo-Meteoro segue o conceito do Dardo e Corda, outra arma parecida, só que ao inves de usar uma bola de metal, usa um dardo sem ponta afiada, mas que, por ser maciço, teoricamente pode atravessar sua cabeça.

Para manusear o Martelo são usados principalmente as mãos, cotovelos, pernas, ombros e pescoço. Isso mesmo, o pescoço!

O manuseio dessa arma pode ser conferido nesse video:


Há uma "tribo" chamada Fire Meteor Tribe, que consiste em um grupo de pessoas que usam Martelos-Meteoros com a bola pegando fogo. Isso machuca mais, OK, mas o mais legal é o efeito que dá à noite....

Martelo-Meteoro é uma modalidade das Olimpiadas Chinesas.

Alguns Exemplos do Martelo-Meteoro:

0 comentários:

Postar um comentário